Mãe faz pra mim?!...Bombom de morango??...

Huuummm!!! Que delícia essa sobremesa!!! Aquela que aqui em casa faz o maior sucesso. Quem me passou essa receita foi minha sobrinha querida, a Marina. Taí Mah, nosso doce de tantas reuniões de família.

Este também é um dos queridinhos de nossos clientes, é delicioso para eventos, reuniões de família ou até mesmo para aquele final de semana que queremos nos fazer felizes!!! Compartilhando a receitinha para as #inspiradas e caso bata a #preguicinha é só gritar... Mãe Faz Pra Mim... que a gente faz com todo nosso carinho e leva pra você!!!

*Só usamos frutas orgânicas



Se você for fazer essa receita para duas pessoas use metade dos ingredientes.
Quanto aos chocolates escolha o de sua preferência respeitando as medidas.

Ingredientes:
3 Bandejas de Morango (lavados de preferência orgânicos)

Ingredientes do creme branco:
2 leites condensados
1 cremes de leites
3 colheres de manteiga ou margarina (sem sal)

Ingredientes para cobertura de chocolate:
2 creme de leite
300g de chocolate amargo ou meio amargo
*Se preferir mais docinho substitua metade do chocolate por ao leite (150g de ao leite e 150g de chocolate meio amargo)

Modo de fazer o creme branco:
Levar ao fogo para fazer o creme, os leites condensados, os cremes de leite e a manteiga. Mexendo sempre até formar um creme. Reservar para esfriar. Enquanto isso lave os morangos, coloque -os em uma travessa ou em taças, preenchendo bem o fundo, se não quiser que solte caldo deixe-os inteiros. Se quiser decorar reserve alguns.

Modo de fazer a cobertura de chocolate:
Levar ao fogo em banho maria o creme de leite e o chocolate até desmancha-lo bem e ficar liso e uniforme. Tenha o cuidado para mexer sempre e assim que ficar pronto desliga-lo, para não embolar. 

 Montagem:
Este doce é delicioso, e pode ser montado da forma que agradar mais a cada um, aqui gostamos muito dos moranguinhos cortadinhos em cubos no fundo das travessinhas, pois eles soltam sucos e fazem com que o creme branco não seja tão doce, sobre os moranguinhos uma camada de creme branco, e sobre o creme branco o chocolate. Você pode finalizar com morangos ou raspas de chocolate. Pode ser montado em uma travessa grande ou em porções individuais, e os morangos podem ser substituídos por uvas.

Se joguem nessa receitinha de Mãe Faz Pra Mim, e contem como ficou o doce de vocês!!!

Uma Doce semana!!!


Comentários